Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
09 jun 2016

Ativistas protestam contra a venda de animais no Mercado Central no Dia dos Namorados

mercado

O Mercado Central de Belo Horizonte programou para o Dia dos Namorados, 12/06, uma corrida para os amantes do esporte. Alguns ativistas e simpatizantes da causa animal aproveitaram a oportunidade do evento e pretendem reunir centenas de pessoas para integrar uma manifestação contra a venda de animais como: cães, pássaros, coelhos, pequenos roedores, galos e outros que são confinados no mais tradicional mercado da capital mineira.

Segundo Matheus Cavallini, responsável pelo ato em favor dos animais organizado por meio da rede social Facebook: “Não poderíamos deixar um evento tão grande promovido por um local que mata e adoece animais todos os dias passar despercebido”.

Segundo os organizadores da marcha contra os maus-tratos-animais, os ativistas, demais pessoas interessadas e ambientalistas vão estar concentrados na Praça Raul Soares, às 8:00. Eles prometem chamar atenção de todos, em especial dos atletas, sobre o confinamento dos animais em um local que vende alimentos, além da ideologia que sustenta a causa do direito animal.

Você deve estar logado para comentar.