Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map

Eu Sou

IMG_1892[1]

Adriana Santos é jornalista, blogueira e pós-graduada em Comunicação: Imagens e Culturas Midiáticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro. São quase duas décadas de experiência na área da comunicação, audiovisual, mobilização social e conteúdo digital.

Foi coordenadora de redes sociais e conteúdo digital da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) e do Canal Minas Saúde, uma rede multimídia de TV, Rádio, Web e Educação a Distância. Trabalhou como repórter e produtora da TV Record, TV Alterosa/SBT, TV Aratú/SBT, Rádio CBN e Rádio Itatiaia.

É editora e organizadora dos Cadernos Mídia e Saúde Pública I, II e III lançados pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Produziu dois documentários: “Muriqui, o maior primata das Américas” e “De volta Pra Casa” sobre história da cultura negra no Brasil na perspectiva do jovem. Participa como palestrante em vários encontros sobre saúde pública na visão integral e mais humanizada. É editora responsável pelo blog “Amiga da Onça-Pintada”

Mascote Saúde do Meio – Xangô

pug