Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
02 jun 2018

Fãs dos Star Wars visitam Festival Internacional de Quadrinhos em BH para deixar recado especial

 

jediVoluntarias do Conselho Jedi Minas Gerais (CJMG) estiveram no 10º Festival Internacional de Quadrinhos, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, para deixar um recado muito especial. Mas antes, vou explicar que são essas meninas que têm a força e lutam por um mundo melhor.

O Conselho Jedi  é um fã clube do filme Star Wars ou Guerra nas Estrelas, dirigido principalmente pelo cineasta e roteirista George Lucas. O CJMG está sediado em Belo Horizonte e reúne adoradores do gênero fantasia e ficção científica de toda a galáxia. Há fãs clubes filiados em outra cidades mineiras, chamados Bases Avançadas.

O objetivo principal do fã clube é socializar com pessoas que tem em comum a paixão por Star Wars.  A missão do grupo engloba o comprometimento com campanhas solidárias e promoção da cultura em nosso estado, por meio de eventos e ações gratuitas, sem fins lucrativos.

Festival Internacional de Quadrinhos

Dia Mundial da Doação de Sangue

No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Agende sua Doação de Midichlorians, digo, sangue para o dia 9 às 10h no Hemocentro de BH e aproveite para fotografar com as meninas do Jedi! Quem doar leva para casa um adesivo da campanha mundial da qual participam diversos fãs de Star Wars, a WorldBloodDrive! http://worldblooddrive.org. Informações sobre como doar sangue podem ser obtidas no site  http://www.hemominas.mg.gov.br . Até lá e que a Força esteja com você!

*