Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
31 dez 2017

Você já fez uma “Mandala dos Desejos” para 2018?

Arquivado em Uncategorized

mandala-02

A virada do ano é um momento de grande expectativa. É uma oportunidade, também, de traçar metas, como: emagrecer, trabalhar menos, ganhar mais dinheiro, cuidar melhor da família, cultivar amigos, encontrar o grande amor… Algumas pessoas aproveitam a chance para fazer alguns rituais – com o objetivo de realizar o mais rápido possível os desejos. Quem é que nunca pulou ondas, comeu uvas, tomou banho de sal grosso? Talvez você ainda não conheça a “Mandala dos Desejos”.

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. É o símbolo universal da integração e da harmonia. Esta arte milenar é muito apreciada no budismo tibetano, e até hoje é desenvolvida nos monastérios budistas, onde os monges criam essas imagens acreditando nos beneficio espirituais que são obtidos ao criar, olhar, rezar e meditar nela

Já a “Mandala dos Desejos” é um círculo mágico, onde estão reunidos todos os seus sonhos para o ano novo. A mandala potencializa a realização dos desejos.

Quer aprender a fazer uma linda mandala? A primeira coisa é refletir sobre os próprios sonhos. O que você realmente espera com a chegada de 2018?

madala desejos

Já pensou? Então, mãos a obra!

  • Faça um círculo em uma folha de cartolina ou imprima uma mandala já pronta (você encontra vários modelos na internet);
  • Recorte fotografias de revistas que têm a ver com os seus desejos (casa nova, novo trabalho, dinheiro, família, cachorro, casamento…). Você também pode cortar palavras como: saúde, amor, dinheiro…
  • Mentalize a realização dos seus desejos. Sinta que você está usufruindo de cada pedido;
  • Cole as fotografias ou as palavras calmamente
  • Enfeite sua mandala (use purpurina, cola colorida, fita…)
  • Coloque a mandala em um local visível e íntimo. No quarto é o ideal;
  • Visualize a mandala durante todo ano. Sempre mentalizando que você já conquistou tudo que pediu;
  • Agradeça a realização dos pedidos.

Obs: Não esqueça de visualizar sua mandala na virada do ano, sempre com alegria e otimismo. Você pode fotografar a mandala pelo celular para facilitar quando você não estiver em casa. Fazer várias mandalas com a família pode ser bem divertido, mas lembre-se: cada membro deve fazer a própria mandala, afinal cada um tenho um sonho.

No mais, sucesso! Acredite, 2018 será um ano maravilhoso.

 

Você deve estar logado para comentar.