Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
11 jan 2017

Você quer aprender fazer um potinho da gratidão?

Arquivado em Uncategorized

IMG_7952[1]

Amo uma música do talentoso Zeca Baleiro chamada Telegrama. Acredito que muitos conhecem, principalmente os amantes da boa música da minha geração. A letra é mais ou menos assim: o cara estava tristinho da vida, quando de repente recebeu um telegrama que mudou completamente o humor do rapaz.

“Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria”

Hoje aconteceu algo parecido comigo, depois de receber uma mensagem no Facebook. Não foi um bilhete premiado da loteria, um pedido de namoro, uma declaração de amor, uma transferência de bilhões de reais para minha conta bancária, mas uma demonstração de profunda amizade e lealdade. Fiquei tão grata que o céu escuro, prenúncio de muita chuva na capital mineira, parecia anunciar a vinda da Virgem Maria. Senti um sentimento de gratidão invadir meu peito que andava um pouco angustiado nos últimos tempos.

Voltei para casa com a palavra gratidão colada na minha boca. Na verdade, amo a palavra gratidão. Prefiro mil vezes ser grata do que dizer “muito obrigada”. É mais do que uma questão semântica. É um ato de amor pelas palavras certas que preenchem o coração.

Como tudo na vida faz sentido, á noite, abrir o Facebook para conferir os últimos babados e também aproveitei para ler a página do Instituto Mário Penna e vi uma postagem muito fofa sobre como é legal fazer um potinho da gratidão. Achei genial. A ideia é escrever, todo dia, algo bacana que aconteceu com você e encher o coração de gratidão. No último dia de 2017, confira quanta coisa boa todos nós temos que agradecer, em especial por estarmos vivos e agradecidos.

Não deixei para depois uma ideia tão encantadora. Imediatamente, consegui um potinho lindo de viver e até inovei na iniciativa do potinho da gratidão. Coloquei dentro um terço de Jesus e um olho grego para evitar a inveja, além dos bilhetinhos de agradecimento.

A gratidão é irmã do amor. Quanto mais gratidão no coração, mais amor teremos para irradiar a paz na Terra.

  • Luis

    Em 11.01.2017

    O titulo dá a entender q você vai ensinar a fazer o potinho, o q envolve dizer os materiais e tal. Apesar de que é realmente não é nada complicado fazer um, o texto não foi sobre o q se propôs o titulo. Eu sugeriria altera-lo para algo relacionado à gratidão, como “Como se sentir grata(o) pelo ano de 2017” ou só “Potinho da Gratidão”, q é o objetivo do texto, que é mais uma opinião, ou crônica, pessoal, do que um tutorial.

  • Adriana Santos

    Em 11.01.2017

    Oi Luis, o potinho da gratidão é realmente muito simples de fazer. O objetivo da postagem foi enfatizar a importância da gratidão, mas achei a ideia do pote bem interessante, por isso chamei a iniciativa no título da postagem. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

Você deve estar logado para comentar.