Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
27 jan 2016

Bloco Bolinha Preta inova com programação para grávidas e bebês

Arquivado em Comportamento
Dança Materna 04 - Cópia - Cópia - Cópia

Divulgação

Dança materna, brincadeiras musicais em ritmo de samba, marchinha carnavalesca e baladinha eletrônica para famílias com crianças de todas as idades

Abram alas para o Bloco da Bolinha Preta, que chega inovando com uma programação divertida, que une música e afeto para os foliões que querem aproveitar o carnaval de rua da capital com os filhos. Inclusive gestantes e bebês são muito bem-vindos. A folia vai ser no dia 06/02, das 14h às 18h, na Rua Orange, em frente à casa de número 30, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O local é a futura sede da Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras que abrirá suas portas no mês maio para oferecer atividades para crianças de zero a seis anos e suas famílias.

A Aldeia Jabuticaba vai transformar a rua num espaço de dança, brincadeiras e piquenique para os minifoliões se divertirem de forma segura e criativa, com muita alegria e samba nos pezinhos.

Uma aula especial da Dança Materna, no ritmo das tradicionais marchinhas, vai abrir a folia incentivando o carinho entre pais e filhos. Na sequência, a Cia Pé de Moleque  ensinará a fazer máscaras e balangandã para agitar o “Bailinho de Carnaval”, momento especial em que o grupo irá lançar a marchinha do Bloco da Bolinha Preta, criada pelo grupo Cantarolê (letra e áudio em anexo).

Para fechar o embalo, o ritmo dos tambores sede espaço para a dance music. O Dj Robinho entra em cena, assume as pick-ups e põe todo mundo para curtir a baladinha  Carnaboogie.

Para os organizadores do Bloco da Bolinha Preta sugerem que as famílias levem água, lanche e suco, para garantir a energia e alegria dos foliões. No local vai ter uma área para piquenique e serão vendidos picolés e frutas, para alimentar, hidratar e refrescar os foliões de forma bem saudável.

Veja a programação completa do Bloco da Bolinha Preta e seus parceiros:

14 às 15h – Dança Materna – Ludmila Yarassu-Kai, professora licenciada e mentora da Dança Materna. Para gestantes, mães e pais com bebês de colo e engatinhantes.

15 às 17h – Oficinas de construção de balangandã e máscaras de carnaval, brincadeiras musicais de tradição popular e “Bailinho de Carnaval” – Cia Pé de Moleque – músicas dos grupos Palavra Cantada, Tiquequê, autorais, entre outras regionais e marchinhas de Carnaval

17 às 18h – Carnaboogie – Dance Music com DJ Robinho

14 às 18h – Área de piquenique – Apoio: Festa Piquenique BH.

Venda de lanchinhos saudáveis: Bike Picolé da Floresta e Frutas De Balaio.

Serviço:

Bloco da Bolinha Preta

Rua Orange, bairro São Pedro, Belo Horizonte, em frente à casa de número 30

Sábado, 6 de fevereiro, das 14h às 18h

Atividades gratuitas

Sobre a Aldeia Jabuticaba

Um lugar de resgate das brincadeiras de quintal, onde crianças podem escolher do que querem brincar livremente, fazer descobertas e ter experiências diferentes de sua rotina. Um local que valoriza o estar junto, em que pais e filhos podem participar de inúmeras atividades que contribuam para a formação da autonomia e desenvolvimento integral dos pequenos. Tudo isso sem agendamento prévio e matrícula, apenas por meio de pacotes diários, semanais ou mensais, que atendam às necessidades da família. Assim será a Aldeia Jabuticaba, um lugar de brincadeiras dedicado às crianças de zero a seis anos e familiares, onde serão realizadas oficinas de artes plásticas, culinária, musicalização, jardinagem e dança, entre outras.

A preocupação com a primeira infância é o foco da Aldeia Jabuticaba, por isso irá oferecer cursos sobre o assunto, consultoria para criação, montagem e acompanhamento de espaços de brincar. Em breve haverá também um espaço para festas infantis. A Aldeia Jabuticaba será inaugurada no mês de maio, com sede na Rua Orange, 30, bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/175203382828523/

https://www.facebook.com/aldeiajabuticaba/?fref=ts

Você deve estar logado para comentar.