Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
25 jul 2016

Campanha de doação de livros nos centros urbanos movimenta as redes sociais

Arquivado em Cidade

IMG_5735

Campanha de doação de livros nos espaços urbanos movimenta as redes sociais e o WhatsApp. A ideia é “esquecer” os livros que já foram lidos em bancos de praças, hospitais, postos de saúde, terminais de metrô, pontos de ônibus, aeroportos, jardins, nas portas das escolas… Vale todos os gêneros: romance, auto-ajuda, religioso, policial, aventura, clássicos da literatura, bibliografia.

Os organizadores agendaram o dia 25 de julho (hoje) para intensificar as doações em cada cantinho do Brasil. Eles pedem que o doador deixe um bilhete explicando sobre a campanha e a importância da leitura para o fortalecimento da educação no Brasil ou um recadinho incentivando a leitura do livro que foi doado. Não precisa se identificar.

O objetivo é incentivar a leitura, a solidariedade e a generosidade entre as pessoas que circulam pela cidade, geralmente apressadas, aflitas e sempre atrasadas. É uma oportunidade de começar ou terminar o dia com um bom livro nas mãos – sem tanto estresse.

O Muro da Gentileza Dona Pequetita, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte ficou repleta de livros já nesse domingo. Até os grandes clássicos da literatura brasileira foram colocados nos bancos e até nas árvores.

IMG_5734

IMG_5760

IMG_5750

Veja só o recadinho amoroso da Fernanda. Ela tem uma verdadeira história de amor com os livros. Participe! É divertido! É amoroso! É generoso… e faz um bem para o coração.

  • Léo Galuppo

    Em 25.07.2016

    Iniciativa fantástica !
    Parabéns !

  • Ricarda Caiafa

    Em 25.07.2016

    A,ei! Uma ideia para se espalhar!!!!

*