Categorias
Animais Direito Animal

Caso Pandora: Uma linda história de amor e superação

pandora
Pandora. Na mitologia grega, Pandora (“a que possui todos os dons”, ou “a que é o dom de todos os deuses”) foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo.

As pessoas nasceram para o amor. Prova disso é a linda história envolvendo a veterinária Fabiana Horr (41 anos) e Pandora, uma dócil cadelinha com lesão medular.

fabi

Pandora é da raça buldogue francês e tem 11 anos. Há mais ou menos 5 anos ficou paraplégica devido a anormalidades congênitas na coluna. Fez 2 cirurgias, mas o intestino e bexiga não funcionam. Por isso necessita da ajuda da mamãe humana para esvaziar a bexiga e o intestino. O procedimento é feito três vezes ao dia. Fabiana acorda bem cedinho, ás 6 da manhã, para realizar a primeira higiene íntima de Pandora. 
A higiene (procedimento necessário para garantir a vida de Pandora) foi registrada em vídeo em sua página de Facebook. Até agora já foram aproximadamente 80 mil visualizações, dezenas de pedidos de amizade e recadinhos emocionados vindos de várias partes do país. “Fiquei muito surpresa com a repercussão do caso, pois faço esse procedimento várias vezes ao dia por muito tempo. Não sabia que iriam se sensibilizar tanto com nossa rotina”, diz Fabiana.
pandora2

“Rotina diária da Pandora. 3 x por dia, ela precisa desse procedimento para retirada das fezes e urina devido a paraplegia. Porque mãe de cachorro tem que ser comprometida com o bem estar dos seus filhos. Bom dia”. Fabiana Horr – Facebook (30/05/2015 11:13horas)

Pandora e o coelho

Por Adriana Santos

Jornalista e especialista em Comunicação e Saúde