Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
21 out 2015

Cidade Flutuante é vista na China e vídeo bomba na internet

Arquivado em Internacional

universo-paralelo
Milhares de habitantes das cidades chinesas de Jiangxi e Foshan, no sul do país, presenciaram, no início do mês, um fenômeno que bombou a internet. As imagens do que parece ser uma cidade flutuante gerou algumas teorias da conspiração, desde uma projeto secreto da NASA, influência dos illuminatti, universos paralelos, ataque surpresa de alienígenas até mesmo a vida de Jesus Cristo. No entanto há uma explicação científica parte dos meteorologistas.

Trata-se de uma ilusão de ótica, resultado do chamado efeito Fada Morgana (acredita-se que Morgana foi uma sacerdotisa que viveu na Grã-Bretanha no século V – ela é uma figura recorrente nas fábulas do Rei Artur). Este fenômeno acontece quando o ar frio, mais denso, é impedido de circular pelo ar quente, ficando nas camadas mais baixas da atmosfera. Desta forma, acaba por atuar como uma lente, criando este tipo de ilusão. No caso da China, os edifícios parecem estar muito mais alto do que realmente estão.

Apesar da explicação científica, o sucesso das teorias da conspiração já renderam milhões de visualizações nos vídeos publicados no You Tube. As imagens são surpreendentes!!!

Você deve estar logado para comentar.