Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
18 dez 2015

Como se livrar dos sentimentos tóxicos. Veja o vlog

Arquivado em saúde, Saúde mental, Vlog
pensamento

Reprodução/Google

Sempre que o ano novo se aproxima, aproveitamos a data para traçar planos, jogar fora o que não presta e apostar em um futuro melhor. Para ajudar no planejamento de uma virada com mais prosperidade, faço uma listinha de desejos. Em 2016, desejo mais pensamentos positivos e menos pessimismo. Quero também observar tudo aquilo que interfere no meu humor durante o dia. Pretendo investir mais tempo no meu processo de reforma íntima, evitando, sempre que possível, sentimentos como; ciúmes, inveja, julgamentos neuróticos, estresse, frustração, raiva, apego, culpa e rejeição. Mas o que significa isso? Simplesmente separar o joio do trigo, ou seja, descartar o supérfluo e semear a generosidade. Acredito que a humanidade precisa melhorar a vibração energética dos pensamentos, muitas vezes  tóxicos, prejudicando a saúde mental do planeta.

Talvez o mais importante em qualquer mudança no padrão comportamental, seja identificar os pensamentos negativos que rondam nossa cabeça. Nem sempre é fácil admitir os nossos desejos mais íntimos, mas é necessário. Tentar identificar que a culpa nem sempre está no outro é um bom começo. Nossas emoções existem para serem sentidas, não para nos dominar, ou elas se tornarão tóxicas. Uma emoção tóxica pode devastar relacionamentos e aniquilar a autoestima. Para curar-se desse mal é preciso deixar que cada emoção encontre seu propósito, libertando-se de sentimentos negativos e ressentimentos.

Que tal começar fazendo uma faxina mental? Deixei um dica com o objetivo de ajudar na identificação dos tais sentimentos tóxicos. Confira no vlog:

  • Heron Xavier

    Em 18.12.2015

    Parabéns Adriana pelo seu texto!

    Objetivo, prático e MUITO, MUITO INSPIRADOR!

    Já levo para minha vida todos os dias pensamentos positivos e sentimentos que, mesmo triste ou com raiva de uma fase, não deixo a peteca cair. Não pode, nunca.

    Grande abraço e um 2016 FANTÁSTICO!

    Heron

Você deve estar logado para comentar.