Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
13 ago 2020

ConecteSUS: cidadão pode consultar exames de Covid-19 por aplicativo

Arquivado em Uncategorized

No último dia 3 de agosto, o Ministério da Saúde, por meio do DATASUS, apresentou, em Brasília, dois projetos tecnológicos: portal e o aplicativo do Conecte SUS Cidadão. A iniciativa visa interligar as informações de saúde dos diversos pontos da Rede de Atenção à Saúde. Agora  o cidadão pode visualizar os resultados dos exames para detecção da Covid-19 realizados em laboratórios já credenciados. Os dados podem ser acessados  por meio do celular, computador ou tablet, utilizando apenas o CPF.

Outra funcionalidade importante do ConecteSUS Cidadão é o calendário de vacinas. Nele, é possível consultar todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada, com informações como dose, lote e validade. Essa funcionalidade é automática e não exige mais que o usuário cadastre manualmente esses dados. Além disso, é possível acessar o calendário de vacinas previstas para crianças, adolescentes, gestantes e adultos.

O QUE É DATASUS

O acesso à informação do Sistema Único de Saúde (SUS) é disponibilizado pelo DATASUS. O objetivo é subsidiar  análises objetivas da situação sanitária em todo país, tomadas de decisão baseadas em evidências e elaboração de programas de ações preventivas de saúde. No sistema, são encontrados dados de morbidade, incapacidade, acesso a serviços, qualidade da atenção, condições de vida e fatores ambientais, que ajudam na construção de Indicadores de Saúde.

Você deve estar logado para comentar.