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15 jan 2018

Confira 8 dicas para melhorar o seu sono

Arquivado em Comportamento, saúde
dormir
Como está o seu sono? Já conseguiu se recuperar das festas do final de ano, quando dormimos pouco e nos divertimos muito? Durante o sono, nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde.

O sono fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios — como o de crescimento e insulina — consolida a memória, deixa a pele mais bonita e saudável, além relaxar e descansar a musculatura. Para saber se a quantidade de horas que você dorme é suficiente, basta notar como você acorda pela manhã. No entanto, os especialistas recomendam cerca de 8 horas de sono, mas tudo depende do seu organismo.

Selecionei algumas dicas facilitar um sono com mais qualidade. Confira:

Mantenha seu quarto limpo, organizado, agradável. Prefira cores claras na hora da decoração e evite muitos enfeites, quadros e aparelhos eletrônicos no local;

Prefira alimentos leves, como sopas e saladas antes de dormir. O ideal é ir para cama pelo menos duas horas antes da última refeição;

Evite refrigerantes, café e produtos energéticos à noite;

Evite brigas e discussões desnecessárias. Durma na paz;

Procure ir se deitar sempre no mesmo horário, e de modo que você possa dormir de 6 a oito horas por dia. A tendência é que seu organismo se acostume a esse padrão e, assim, você consiga ir para a cama mais cedo;

Guarde o seu celular distante da cama, de preferência fora do quarto;

Invista em meditações, orações ou leituras edificantes para relaxar a mente e facilitar o sono;

Esqueça das preocupações antes de dormir.

Bons sonhos

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