Consultoria

Meu nome é Adriana Santos. Sou jornalista há 25 anos e pós-graduada em Comunicação, Imagens e Culturas Midiáticas (UFMG); e Comunicação e Saúde (Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz). São mais de duas com o foco em uma das áreas mais fascinantes das Ciências Humanas, sempre atenta ao desenvolvimento das redes sociais e à evolução da internet.

O jornalismo me permitiu compreender todo o processo de produção audiovisual. Fui apuradora, produtora, repórter e editora. Trabalhei para importantes emissoras de televisão e rádio, além de empresas que apostaram nos vídeos institucionais. 

Nas assessorias, eu conquistei importantes prêmios na área de comunicação, em reconhecimento dos projetos institucionais mais humanizados e alinhados aos direitos humanos. 

Fiquei cinco anos na coordenação de um projeto multimídia (Educação a Distância, TV, podcast e redes sociais) do governo de Minas Gerais. Consegui desenvolver dois sites institucionais, durante o período que aceitei o desafio de trabalhar no setor público. Foram momentos de muito aprendizado. 

Nas últimas duas décadas, desenvolvi um modelo de Comunicação ancorado na Teoria Integral dos 4 Quadrantes do filósofo Ken Wilber. O trabalho de um dos mais renomados pensadores da atualidade é referência chave para os projetos que tenho realizado nestes últimos anos atuando na área de comunicação.

O que eu posso fazer por você ou pela sua empresa: 

Desenvolver um projeto de comunicação institucional integrado, humanizado, funcional e motivador

Aplicar a Teoria Integral na produção de postagens nas redes sociais, conforme o perfil de cada ferramenta (Instagram, Twitter, Youtube, Kwai, Facebook)

Produzir roteiros atraentes para vídeos, podcasts ou documentários 

Promover uma linguagem inclusiva e alinhada aos direitos humanos

Trabalhar a melhor forma de interagir nas redes sociais, evitando o cancelamento e promovendo o bem-estar

Produzir textos e títulos atraentes

Investir em imagens simbólicas e na identidade visual. Estudo de cores 

Identificar a melhor opção de logomarca, além de noções de como nomear projetos

Estudar cases de sucesso nas áreas de comunicação, filantropia e direitos humanos

Identificar e orientar as melhores estratégias de comunicação integral

Indicar livros e e-books, conforme a necessidade

Acompanhar o primeiro projeto, identificando os pontos que devem ser revisados

Avaliação da postura corporal e estilo de comunicação

Avaliação de desempenho, conforme a teoria dos 4 quadrantes 

Media Trainning

Como produzir releases 

Auxiliar no contato com a imprensa

Entre em contato: (31) 99997 3573

adrianasantos.jornalista@gmail.com