Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
28 out 2015

CPI dos Maus-Tratos investiga doações de animais durante evento em Ribeirão das Neves

Arquivado em Direito Animal

noraldino

Policias Militares do Meio Ambiente e integrantes da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estiveram na noite dessa terça-feira (27) em uma loja localizada em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a pedido da CPI dos Maus-Tratos da Câmara dos Deputados na tentativa de apurar denúncias de irregularidades nas doações de animais domésticos durante evento. Segundo as denúncias, cães, gatos e aves, disponíveis para adoção, estavam em péssimas condições de saúde.

“Recebemos essa denúncia da CPI de Brasília, mais especificamente, do gabinete do Deputado Ricardo Izar, presidente da CPI, e viemos ver de perto as condições dos animais”, explicou o deputado Noraldino Júnior.

O Sargento Robson Magalhães Pacheco informou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto, além de um relatório fotográfico com imagens dos animais para que as devidas investigações sejam feitas. A princípio, os animais contavam com água e com alimentação no local

Dos 25 animais da loja, 18 foram doados em um evento promovido pelos proprietários na semana passada. O veterinário responsável, Thiago Prates, informou que todos os animais passaram por uma avaliação médica veterinária antes da doação e que os novos tutores foram devidamente orientados sobre os principais cuidados com os animais.

Os responsáveis pela loja se comprometeram a estabelecer normas mais criteriosas com relação ás doação, além de promover eventos sob a supervisão de Ongs de proteção dos animais e acabar com a venda de animais no local.

Além do Sargento Robson Magalhães Pacheco, também estiveram presentes na operação o Sargento Nagib Costa da Silva, o Cabo Bruno Damas Torres e o Cabo José Gonçalves de Paula Neto, todos da Companhia de Polícia de Meio Ambiente de Belo Horizonte.

CPI

A CPI dos maus-tratos de animais foi criada em agosto deste ano e é presidida pelo deputado Ricardo Izar (PSD-SP). O vice-presidente da comissão é o deputado mineiro Laudívio Carvalho (PMDB-MG).

 

fiscalização1

fiscalização2

fiscalização3

fiscalização4

Você deve estar logado para comentar.