Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
18 set 2020

Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência promove curso sobre sustentabilidade

INSCRIÇÕES ABERTAS: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Direito Ambiental – Noções Introdutórias e Interdisciplinar.

O curso virtual, promovido pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) visa contextualizar algumas noções de sustentabilidade e de proteção intergeracional enquanto práticas para proteção ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, interligar essas questões com o direito.

Muitos compreendem a necessidade de proteção ao meio ambiente, mas não conhecem o contexto jurídico, bem como para aqueles que estudam o Direito, mas estão desconectados dos problemas ambientais pelos quais o mundo enfrenta. O curso tem justamente essa preocupação: auxiliar aqueles que percebem a necessidade de compreender as questões ambientais pela perspectiva jurídica.

Professor: Guilherme Ferreira Silva

Doutorando em direito na UFMG. Mestre e graduado em Direito Público pela PUC-MG.
Professor de Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito do Consumidor na Faseh. Assessor Técnico-legislativo na Secretaria de Casa Civil e de Relações Institucionais do Estado de Minas Gerais. Integrante do Grupo de Estudos sobre Ética e Lévinas.

Dia: 30/9

Horário: 16 às 18:30 horas

Conteúdo: O contexto ambiental mundial. A necessidade de proteção. A ética e a responsabilidade intergeracional: as futuras gerações e a sustentabilidade. A superação do paradigma do crescimento econômico e a sustentabilidade. Nosso marco legal de proteção ambiental: a Constituição de 1988 e suas principais nuances. A imposição ética, jurídica e de sobrevivência por um novo mundo.

Com certificação

Valor: 60 reais

Faça agora sua inscrição: AQUI  

Você deve estar logado para comentar.