Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
27 out 2015

Jovem adestra cães abandonados para facilitar adoção

Arquivado em Comportamento
thiago

Arquivo pessoal

O jovem Esdras Andrade, 19 anos, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, adestra os peludos que ele encontra abandonados pelas ruas  para que eles possam chamar atenção dos futuros tutores. O adestrador de cães mantém 30 cães em seu abrigo na Vila Tatuetuba.

Esdras conta que seu amor pelos animais começou aos 8 anos de idade quando levou 13 cães para casa. Agora o garoto é responsável pelo abrigo escola “CãoMorada” que busca acolher, vacinar, castrar, adestrar e encaminhar um animal abandonado para a adoção responsável. “Um animal sem raça não chama a atenção de possíveis donos. Porém, se ele souber truques de adestramento pode fazer sucesso e ganhar um lar com mais facilidade. Além disso, grande parte dos cães de rua apresenta problemas comportamentais devido aos traumas do abandono ou maus tratos, que são superados com aulas de adestramento”, explicou nas redes sociais.

Os custos para manter o abrigo vão além de ração, limpeza e vacinas – alguns animais precisão de cuidados veterinários especiais. Por isso, o jovem viu que há urgência de encontrar novos lares para os cães abandonados. Para ajudar, Esdras mobiliza uma campanha nas redes sociais. Você pode ajudar o Esdras? Acesse o Facebook

Você deve estar logado para comentar.