Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
25 jan 2016

Nutricionista esclarece os benefícios da mistura de água com limão em jejum

Arquivado em Uncategorized
suco-limao

Imagem/Google

Tomar um copo de água com 1 limão espremido todo dia de manhã, ainda em jejum, é tudo que precisamos para começar nosso dia bem. A nutricionista Alessandra Feltre indica três motivos para aderir este hábito, que além de simples e prático, pode ser feito com qualquer tipo de limão:

. Ajuda na digestão. O ph do limão, super ácido, é uma ótima forma de estimular a secreção pancreática e biliar, ou seja, estimula a secreção de enzimas e agentes que favorecem a digestão. Assim, o processo digestivo é mais eficiente. Tomar 1 limão espremido antes de refeições como almoço e jantar também é uma ótima estratégia para facilitar a digestão;

. Função antioxidante. O limão possui diversos compostos antioxidantes além da famosa Vitamina C. Estes compostos estão concentrados principalmente na casca do limão. Por isto, quando for espremer um limão, aperte bastante para extrair todos os fitoquímicos benéficos da casca. Eles são ideais para diminuir os radicais livres e manter saúde da pele e prevenindo envelhecimento e doenças;

. Auxilia na função imunológica. O limão possui alta concentração de ácido ascórbico (Vitamina C), uma das vitaminas importantes para manutenção da saúde de sistema imunológico.

O ideal é espremer o limão em cerca de 30 a 50ml de água, que não precisa ser morna. Pessoas com hipersensibilidade a compostos cítricos não devem usar este método. Para ajustes individuais, é importante a orientação de um nutricionista.

Alessandra Feltre - 18-07-2014 (Edy Fernandes) 030(2)

Divulgação/Clínica Speciale

  • Celso

    Em 25.01.2016

    Bom

  • José Pedro

    Em 25.01.2016

    òtimo

  • Ilton Bonear

    Em 25.01.2016

    Já sou fã do limão, agora com essas dicas vou passar a usar mais.

Você deve estar logado para comentar.