Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
17 ago 2018

OPINIÃO – Brasil: “Terra do Nosso Senhor”

Arquivado em Cidade, Comportamento
D624F5A4-5304-4538-8BAF-D2576749E0C7

Foto montagem: Paulo Baraky Werner

Desde criança, aprendi que o Brasil é grande por natureza, talvez por influência dos meus saudosos pais. Na minha casa, por exemplo, a bandeira nacional tinha destaque na sala de visitas, dividindo espaço com os livros de história e química.  Também sempre achei a nossa bandeira a mais linda de todas. Afinal de contas, as minhas cores preferidas são: azul, verde e amarelo. Na escola, as professoras primárias não cansavam de repetir: “o azul representa o céu; o verde, as nossa matas; e o amarelo, o ouro das montanhas de Minas”. Pessoal, sou da época das aulas de OSPB – Organização Social e Política do Brasil! Juro, enquanto alguns colegas de classe reclamavam horrores da disciplina, eu colava na professora para saber mais sobre as maravilhas do meu país. Vou confessar: amava as Paradas de Sete de Setembro. Achava tudo lindo, com cheirinho bom.

Não me considero uma patriota… Será que sou? Acho que não… Detesto rótulos e definições engessadas. Ideologias só servem para nos separar da verdade. Lembre-se: nada é maior do que a verdade. Só sei de uma coisa: amo profundamente as minhas origens. No meu ponto de vista, o sentimento amoroso por um país transcende o significado de pátria. Não sou apenas uma cidadã. Sou apaixonada pelo Brasil, pelos brasileiros. Como todo apaixonado, suspiro por um país melhor. A cada suspiro, um desejo de um Brasil justo. A cada desejo, uma vontade  de superar as dificuldades. A cada vontade, um sonho bom. A cada sonho, uma realidade próspera para todos. É importante lembrar – que a realidade já foi sonhada um dia. Portanto, vamos sonhar em prol de um Brasil gigante.

“O Brasil samba que dá
Bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor”

O Brasil é grande, acredite! Estamos em um solo sagrado, “Terra de Nosso Senhor”. Alguém duvida? Não deixe que as vozes das sombras digam o contrário. Sim, fazemos parte de uma nova consciência planetária. Somos a bola da vez. Parece difícil acreditar, diante de tanta sujeira na política.  Estamos arrumando a casa. É isso mesmo!!!  Faz parte da jornada separar o joio do trigo. Confie! Coragem! Foco!  A miscigenação  é o nosso ponto forte. Somos todos em um. Fazemos parte de um projeto maior, quando realmente seremos reconhecidos como a nação do futuro em pleno presente da humanidade. Desejamos, realmente, um país de todos os cidadãos de bem.

“Ah! Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil, pra mim”

As Eleições 2018 estão próximas. Vamos novamente às urnas. É muita responsabilidade! Você está preparado (a)? Não? Calma! Prudência! Tenho certeza que vamos eleger os melhores candidatos, independentemente dos partidos. Nossa bandeira é a verdade nua e crua. Menos ideologias! Mais amor! Confie! Juntos somos mais. Vote consciente! Isso é o mais importante. O resto é hipocrisia. Avante!!!

  • mario de oliveira

    Em 17.08.2018

    Bacana seu ponto de vista, porém não podemos simplesmente pôr culpa nos políticos. Infelizmente, somos um País onde os próprios cidadãos relutam em criar e viver em uma sociedade,abrindo mão de determinados conceitos(e/ou privilégios) em detrimento da sua comunidade, estado ou país. Aqui impera a ‘lei de Gerson’, pouco importando o que será do outro! Assisti a um show de 2012, de um velho conhecido da música norte-americana(Neil Diamond), na qual ele exalta a liberdade da América, oferecendo uma das músicas à avó dele, imigrante européia. É de dar inveja a qualquer cidadão do mundo!
    Parabéns pelo seu texto a demonstração de sua vontade do ‘ amor à pátria’, mas precisamos incutir na mente dos novos essa ideia. para que possam vislumbrar um País melhor!

  • Adriana Santos

    Em 17.08.2018

    Ei Mário, grata pela mensagem. Gostei muito. Fraterno abraço!

*