Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
11 dez 2015

Padre Fábio de Melo relata encontro com travesti: “Vou confessar minha hipocrisia”

Arquivado em Comportamento, saúde
luana-muniz-padre-fabio-de-melo2

Reprodução/Facebook

O padre Fábio viveu uma experiência marcante envolvendo um travesti na festa de aniversário da cantora Alcione e resolveu compartilhar durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo, no último domingo.

“Semana passada eu vivi uma situação. A Alcione me convidou para estar no aniversário dela, lá na quadra da Mangueira… Fiquei lá por uma hora mais ou menos… Mas o que me chamou a atenção foi um travesti que estava lá. Posso confessar uma coisa para vocês? Quando eu vi, ele estava olhando para mim (pausa). E olha que eu não sei ficar sem graça… Mas sabe o que me ocorreu? Vou confessar publicamente a minha hipocrisia: ‘Meu Deus do céu, se esse rapaz pedir para tirar uma foto comigo? Como que eu vou reagir?’(pausa). Independente de qualquer julgamento, estou confessando a hipocrisia do meu coração naquela hora (…) Aí ele veio, com um vestido longo e falou pra mim: O senhor costuma tirar fotos com pecadoras?”

A travesti em questão é Luana Muniz, de 58 anos, envolvida com projetos sociais na Lapa, Rio de Janeiro, há duas décadas. ELa ajuda homens e mulheres com HIV. “Eu e ele saímos emocionados do encontro. Admiro sua missão de passar fé e amor através da música. Ele pegou na minha mão e pediu meu contato para poder ajudar no meu projeto do Natal das crianças carentes aqui na Lapa (bairro boêmio na região central do Rio)”, revela Luana, que não é católica. Minha religião é a das boas ações. Acredito no bem”, disse ao blog do Willams Net.

O vídeo que viralizou nas redes sociais do padre relatando esta experiência está disponível no Youtube. Como não há edição, o trecho do relato está 7min58seg

Você deve estar logado para comentar.