Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
10 jul 2015

Policiais e cães da ROCCA visitam escola para crianças surdas

Arquivado em Animais

rocca3

Os Policias da Rocca (Sgt Karine e os soldados Darlane e Luciano) e os cães Athos e Jonh visitaram a Escola Estadual Francisco Sales, instituição responsável pelo ensino de crianças e adolescentes com deficiências na fala e audição. O objetivo da inciativa é mostrar os benefícios da convivência pacífica entre pessoas e animais para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional de ambos. A intenção é consolidar um projeto para tornar as visitas mais rotineiras.

Rocca Central – Ronda Ostensivas com cães, em Belo Horizonte. Os cães são parceiros dos policias. Os animais têm uma capacidade muito grande em resgate de pessoas em locais de difícil acesso e no faro para identificação de drogas e explosivos. É insubstituível na questão do policiamento, tendo em vista que o homem não consegue fazer o mesmo que eles(as). Atualmente, a ROCCA conta com 75 cães treinados. Os animais recebem alimentação balanceada duas vezes por dia e atendimento veterinário exclusivo (veterinária e 4 auxiliares)

Veja ainda: Cães guia mudam a vida de crianças surdas. Um vídeo lindo da BBC Brasil. AQUI

escola2

 

 

  • Cães farejadores são os melhores detectores de explosivos e drogas ◂ Saude do Meio

    Em 10.07.2015

    […] A sargento Karine já tem dez anos de polícia militar. Há um ano e seis meses trabalha na Rocca. Já realizou dois cursos de treinamento. “Sempre sonhei em trabalhar com os cães da Rocca. Ambiente que tem animal é sempre melhor”. Ela é companheira inseparável de Athos, um labrador corajoso, mas também dócil e amigo das crianças da Escola Estadual Francisco Sales. Reveja o caso aqui. […]

Você deve estar logado para comentar.