Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
24 nov 2015

Resgate de cão em Mariana emociona redes sociais

Arquivado em Animais, Direito Animal
mel

Foto: Instituto Luisa Mell

Momentos de um resgate muito emocionante de um cachorro, ontem (23), em Mariana conquistaram as redes sociais. “Já estávamos indo embora depois de um dia inteiro quando resolvi entrar em meio aos escombros de uma casa. Imaginem se não tivesse ido até lá”, diz emocionado do presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Noraldino Junior, que contou com a ajuda do assessor parlamentar, Atila Torquato, e do Rafael Leal do Instituto Luisa Mell.

O animal estava ilhado em um telhado de uma casa destruída. O cachorro passou dias sem comida, machucado e desprotegido. Veja o vídeo:

Resgate em Mariana / MGMomentos de um resgate muito emocionante ontem em Mariana. Já estávamos indo embora depois de um dia inteiro quando resolvi entrar em meio aos escombros dessa casa. Imaginem se não tivesse ido até lá! Agradeço muito ao meu amigo e assessor Átila e ao Rafael Leal, do Instituto Luisa Melll vocês foram fundamentais para que saíssemos todos sãos e salvos! #EuProtejoOsAnimais #NoraldinoEmMariana

Posted by Noraldino Júnior on Terça, 24 de novembro de 2015

  • José Calixto

    Em 24.11.2015

    Será demonstram o mesmo entusiasmo quando resgatam tatus, antas, capivaras e outros animais? Meu sentimento é de revolta quando vejo uma sena dessas. Não vejo essas pessoas como seres humanos, já que valorizam mais os animais do que seus semelhantes(em termos).
    Animal é animal e tem que ser tratado com tal em qualquer circunstância. Eles devem receber todo respeito, já que são criaturas de DEUS.
    Em minha casa temos gatas e cachorra. São muito bem tratadas, vacinadas, alimentadas, mas como gatas e cachorra.

  • Janete Ferrer

    Em 24.11.2015

    Muito legal. Parabéns por se arriscarem num desafio que poucos assumiriam.

  • Carlos

    Em 24.11.2015

    Interessante que ontem mesmo vi na tv um boi preso e morrendo no meio da lama. Não ouvi falar de nenhuma Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais para salvar o tal boi.
    Será que a vida do boi vale menos que a do cachorro? Só porque os seres humanos os devoram, estes podem morrer sofrendo, ao contrário dos cães?

  • Adriana Santos

    Em 24.11.2015

    Ei Carlos, vários veterinários voluntários e outros amigos dos animais salvaram cavalos, bois, peixes e outros bichos. Foram várias vidas salvas, pode acreditar. No entanto, todo esforço ainda é pequeno diante da gravidade da tragédia em Mariana.

  • Carlos

    Em 24.11.2015

    Interessante também foi ver os membros destas sociedades protetoras do animais em um churrascão!

    Deviam chamar Sociedade Protetora dos Animais Que a Gente Não Come ou Sociedade Protetora da Hipocrisia!

  • FERNANDA

    Em 24.11.2015

    Nossa muito legal esse pessoal da Associação Protetora dos Animais, saibam que oque vocês estão fazendo e fizeram, que deu pra ver nesse vídeo está anotado no cardeninho de Deus, ele está vendo tudo e sei que esses animais resgatados também estão muito agradecidos por vocês insistirem e por ter encontrado alguns que estavam se definhando debaixo dos escombros! Valeu mesmo!

  • vagner

    Em 24.11.2015

    quatro anjos, o mundo poderia ter somente pessoas e animais assim.
    Parabéns!!!!!

  • Antonio Brito

    Em 24.11.2015

    “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender”.
    Brigitte Bardot.

    E aos que só sabem criticar, me falem mais sobre o seu belo projeto social, sobre os humanos que vocês foram salvar…

    E a propósito, o boi foi resgatado pelo pessoal da proteção…

  • Carlos

    Em 24.11.2015

    Adriana,

    Não tenho nada contra a proteção aos cachorros, muito pelo contrário. Mas gostaria de ver estas “sociedades” protegendo também as crianças sem adoção nas creches.
    Sou a favor também que os cachorros que não possam ser adotados, sirvam de alimentos aos chineses que apreciam muito a sua carne. Afinal são animais iguais aos bois que nossa sociedade mata pra comer não é mesmo?!

  • Adriana Santos

    Em 24.11.2015

    Caro Carlos, entendo sua preocupação, mas o cuidado com os animais não descarta o cuidado com as nossas crianças. Somos mais humanos quando enxergamos no outro, animal ou não animal a presença divina. Com certeza, muitas crianças sofrem com o abandono e falta de amor. Obrigada pelo seu comentário. Um grande abraço.

  • Ju

    Em 24.11.2015

    José Calixto, é obrigação do ser humano cuidar de outros seres “menos evoluídos”, principalmente de os “animais de criações”, nossos animais domésticos, pelos quais temos afeto, carinho e amor.
    O fato de serem animais, não pode tirar o direito dos mesmos de serem resgatados. Saber que há animais e não retirá-los é crueldade.
    A crueldade atualmente é bem típica, do ser humano, egoísta no qual a maioria está se tornando.
    Quando vemos uma ação tão louvável como essa, é de se parabenizar.
    Não devemos humanizar os bichos, mas tratá-los com amor, respeito e dar a eles uma vida digna, sem sofrimento; e isso inclui resgatá-los.
    As pessoas em Mariana, não foram negligenciadas pelos que estão resgatando animais. Eles chamam socorro para elas, ou eles mesmo ajudam. Eles estão fazendo o “a mais”, e fazendo um lindo trabalho voluntário em resgatar os animais. Portanto, não fique revoltado, reveja seus conceitos.
    Eu tiro o chapéu, e bato palmas para os que ajudam e ajudaram nos resgates ao animais.

  • joão paulo

    Em 24.11.2015

    Estranho!!!! O deputado está mais sujo que o cachorro!?

  • Aline

    Em 24.11.2015

    Engraçado quem critica geralmente nem faz nada para o próximo, os animais dependem de nós e se não dermos comida não comem, se não dermos água , não bebem e se não cuidarmos morrem, tem os mesmo sentimentos que nós.Sabem o mundo precisa mudar… parar de criticar quem faz algo de bom no mundo e fazermos o mesmo… SÓ ACHO.

  • Aline

    Em 24.11.2015

    Parabéns aos protetores….

  • Aline

    Em 24.11.2015

    E existem anjos de patas que ainda precisam de vcs ai em Mariana, e toda força do mundo a vcs…… e que consigam resgatar +….

  • Paulo Marinhoo

    Em 24.11.2015

    Fico muito feliz em ver senas como essa, fazer esse tipo de ação não é para qualquer um mesmo, precisa de iniciativa, disposição e principalmente amor ao próximo. Li alguns comentários maldosos como “animal é animal” , não é porque é um animal que devemos agir com indiferença, é um ser irracional e não tem a capacidade de sair dessa situação sozinho, e de uma coisa pode ter certeza quem salva um animal salva também um ser humano.

    Deus abençoe essas pessoas!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Marinhoo

    Em 24.11.2015

    Perdão gente escrevi Cena com “S”

  • Adriana Santos

    Em 24.11.2015

    ei Paulo, o mais importante é a sua bela mensagem. Um grande abraço e volte sempre.

  • Campos

    Em 24.11.2015

    Carlos,

    muito fácil julgar de braços cruzados.
    Enquanto o pessoal ajuda os animais, pq você não começa ajudando as crianças?
    Acredito que até hoje vc nao deve ter ajudado nenhuma. Nao terceirize a caridade. Coloque a mão na massa.
    Att.

  • Carlos

    Em 24.11.2015

    Adriana,

    Seu comentário foi muito bem colocado, temos que nos preocupar e muito com os animais, que são fruto da criação divina e tem também suas missões neste plano.
    Acontece que de uns tempos para cá, vejo que estamos nos preocupando mais com os cães do que com os seres humanos. Podemos observar isto comparando o número de pet shops e lares para animais abandonados existentes, com o número de creches para crianças abandonadas.

    Outra observação sobre a reportagem é que gostaria muito de saber sobre o trabalho na Assembleia Legislativa que o nobre deputado Noraldino Junior e seu assessor Atila Torquato andam realizando, além de salvar cãozinho em tragédia.

    Prezada Aline, a crítica, opinião ou debate, como queira entender, se for com intenções de alertar a sociedade, ela é muito positiva. Imagina se ficarmos todos passivos diante de qualquer ato, estaríamos progredindo moralmente?

  • Adriana Santos

    Em 24.11.2015

    Ei Carlos, as atividades dos deputados podem ser acompanhadas no site da Assembleia Legislativa. O deputado Noraldino também tem um site pessoal (é só colocar deputado Noraldino Junior no Google). Um grande abraço e volte sempre.

  • Carlos

    Em 24.11.2015

    Adriana,

    Segui sua sugestão e verifiquei a atuação do nobre deputado:

    RQN 2977 2015

    Requer seja formulado voto de congratulações com a Sra. Maria das Graças Leal Amaral Ladeira pela dedicação à causa da proteção dos direitos e do bem-estar dos animais.

    RQN 2978 2015
    Requer seja formulado voto de congratulações com a Associação Protetora dos Animais de Barroso pela dedicação à causa da proteção dos direitos e do bem-estar dos animais.

    Se quiserem verificar, tem centenas de “projetos” de autoria do deputado iguais a este.
    Ah, tem também algumas solicitações de melhoria de hospitais, rodovias em seus redutos eleitorais (Juiz de Fora).

    Segue o link para quem quiser se certificar:
    https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/index.html?txtAssunto=&txtAutor=&txtIdProj=&txtAno=&sltTipo=&txtEmTram=&txtTramEnc=&txtPeriodoDe=&txtPeriodoAte=&sltSituacao=&txtTramitacao=&txtTh=&search=aut22521&ordem=0&advanced=&tp=10&txtPalavras=&first=true&aba=js_tabpesquisaSimples&run=1&pagina=2

  • cjCj

    Em 24.11.2015

    Esse Noraldino adora aparecer, só ta fazendo campanha pra variar… O cachorro passou dias ilhado, no meio da lama e ta mais limpo que o proprio Noraldino, aham…

Você deve estar logado para comentar.