Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
24 out 2019

Saiba como usar o primer e minimizar as imperfeições da pele

Arquivado em Beleza, Comportamento

Consultoria Natura Saúde do Meio 

Se você quer tirar proveito do primer na sua make, o primeiro ponto é compreender sua função. “A base foi feita para uniformizar a cor e ele, a textura, preenchendo linhas e poros mais dilatados e deixando a pele visivelmente mais lisa”, afirma a maquiadora Jake Falchi.

O primer – como dá a entender o próprio nome do produto – deve ser o primeiro produto a ser aplicado na pele na hora de se maquiar. “Mas sempre depois do skincare”, alerta Jake. Quer mais? Use na finalização.

A expert ainda conta que alguns produtos, por serem mais densos, podem ser usados para finalizar a maquiagem em algumas regiões mais críticas, como a zona T (testa, nariz e queixo). Segundo ela, esse tipo de primer, quando utilizado na finalização, matifica a pele e diminui ainda mais a aparência dos poros. “Porém é preciso ter cuidado para não retirar a maquiagem já aplicada no local.”

O primer pode ser usado em qualquer estação do ano, mas, como ajuda na fixação da make, ele é ainda mais imprescindível nos períodos mais quentes. “Esse cosmético colabora para manter a maquiagem por mais tempo na pele, controlando o brilho.” Sobre a aplicação, a profissional diz que vale usar os dedos ou um pincel. A questão é só avaliar a consistência do produto e a etapa da make em que se está (preparo ou finalização).

Efeito blur

Depois de tantas dicas, ficou animada para incorporar o primer na próxima vez que for se maquiar? Então aproveite para conhecer o Primer Blur Efeito Instantâneo, de Una. Com fórmula aveludada, ele forma um filme sobre a pele, uniformizando a textura e prolongando a duração da maquiagem.

“Gosto de usá-lo, principalmente, quando a ideia é fazer uma maquiagem leve. Sozinho, ele já causa aquele efeito blur (palavra em inglês que significa desfoque), ajuda a corrigir os poros e controla bem o brilho excessivo da pele”, finaliza Jake Falchi.

Você deve estar logado para comentar.