Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
18 nov 2019

Saiba os benefícios do “Meu Querido Diário”

Arquivado em Comportamento

Meu querido Diário! É geralmente assim que muitos começam a trilhar as escritas no tradicional caderninho de memórias. No diário, registramos acontecimentos cotidianos, amores platônicos, decepções amorosas, brigas familiares, momentos felizes e segredos. Por isso, tentamos esconder o nosso “tesouro” nos lugares mais secretos. Assim, ninguém fica bisbilhotando a nossa vida.

A prática de escrever um diário é antiga. Ainda hoje, algumas pessoas procuram encontrar um tempinho para manter a escrita em dia, apesar do apelo insistente das redes sociais. O hábito é bem saudável, porque nos ajuda a identificar emoções, além de estimular a escrita, reavaliar pensamentos cristalizados, registrar nossa evolução espiritual e processar acontecimentos dolorosos.

São vários tipos. Todos valem a pena e os resultados de crescimento pessoal são incríveis. Confira:

Diário Tradicional. Registro dos acontecimentos que marcaram o seu dia, em todos os aspectos: sociais, profissionais, culturais, espirituais, amorosos, familiares, emocionais…

Diário Espiritual. Registro da evolução das práticas espirituais como: orações, mantras, rituais, yogas, meditações…

Diário de Gratidão. Registro de agradecimento pela vida. Todos os dias temos vários motivos para agradecer: o alimento, a saúde, o trabalho, a família, o ar…

Diário de Emagrecimento. Registro do processo de emagrecimento como: dietas, consultas médicas, práticas de exercícios, medicamentos, intervenções cirúrgicas…

Diário de Gravidez. Registro do período de gravidez como: resultado, consultas médicas, exames médicos, desafios da maternidade, participação do pai do bebê…

Dicas:

Escolha um belo caderno;

Use canetas coloridas para identificar emoções e sentimentos;

Cole figurinhas para enfeitar e visualizar melhor os sentimentos;

Busque manter a escrita em dia;

Procure escrever com o coração;

Deixe a imaginação fluir;

Seja autêntico (a) e verdadeiro (a).

 

Boa sorte!

Você deve estar logado para comentar.