Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
20 jul 2015

Shampoo seco: tendência de inverno

Arquivado em Comportamento

shampoo seco 4a seco

Os shampoos secos servem como um quebra galho para aquele dia em que você não tem tempo de lavar os cabelos, mas deseja deixá-los com um aspecto menos oleoso e mais cheiroso. A intenção do shampoo seco é justamente absorver a oleosidade e dar mais volume e textura à raiz. Ele também pode ser usado para encorpar as madeixas pois, desta forma, fica mais fácil manipular os cabelos e fazer penteados. Algumas marcas proporcionam frescor e possuem protetor solar. Prático, ele pode ser encontrado em pó solto ou aerossol. É um produto coringa para ter no nécessaire.

Cuidados

O shampoo seco não deve ser aplicado em todo comprimento. Ele deve ser usado somente na raiz e somente naqueles momentos de emergência quando não dá tempo de lavar os fios, principalmente para quem sofre com oleosidade excessiva. Mas atenção!! NÃO é um shampoo para ser usado regularmente, pois NÃO substitui a lavagem tradicional. Usado de forma indiscriminada e sem intercalar com o shampoo habitual, ele afeta a saúde do couro, que pode virar um ninho de fungos, além de ressecar o cabelo.

Como não manchar os cabelos

O shampoo seco não mancha os cabelos. Alguns podem deixar os fios um pouco esbranquiçados, entretanto, é só aguardar alguns segundos e penteá-los normalmente para que fiquem com a aparência natural. Algumas marcas oferecem shampoos a seco com cor para disfarçar os fios brancos e, da mesma forma, os cabelos devem ser penteados para imprimir aparência natural.

Aplicação correta

O cabelo deve ser aberto por partes e os jatos devem ser direcionados para a raiz, a uma distância recomendada de 20 a 30 centímetros. Após aplicado, o cabelo deve ser escovado para que sejam removidos possíveis resquícios do shampoo.

Por: Rosângela Rocha, hair stylist e visagista do Maison Rocha

Você deve estar logado para comentar.