Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
20 jan 2019

Truques para aumentar os lábios com batom

Arquivado em Beleza, Comportamento

boca-pequena-truques-para-aumentar-labios-com-batom-header-desktop

Você pode investir nestas dicas para dar destaque maior à boca e garantir volume natural.  A gente sabe que a maquiagem é muito mais que blush ou batom – é uma ferramenta poderosa para valorizar a beleza. Assim como as máscaras para cílios ou as bases, os batons podem ajudar a aumentar os lábios de quem tem boca pequena ou lábios finos.

Para conquistar o bocão de forma natural, Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina truques simples que podem ser feitos no dia a dia.

1. Usar contorno labial

Não precisa ter medo do lápis: ele é um grande aliado do contorno. Quem tem lábios finos ou pequenos e quer aumentá-los pode apostar no contorno labial para ajudar. Marcos Costa explica que é possível fazer um contorno um pouco maior que o formato natural, mas o mais próximo possível, para não ficar desproporcional.

2. Boca degradê

Sabe o contorno que muita gente adora? Ele também pode ser aproveitado nos lábios! Por ser um jogo de luz e sombra, vale usar uma cor mais escura no contorno e começo da boca e preencher com uma cor mais clara no centro.

Se você gosta de usar iluminador na maquiagem, aplique-o no arco do cupido e levemente no queixo. Esses pontos também iluminam os lábios.

3. Prefira tons mais claros de batom

“Usar tons mais vivos, como cores mais alegres, é ótimo para dar destaque à boca. Normalmente, batons escuros diminuem os lábios”, ensina Marcos. Se você é fã dos tons mais fechados, não desista: invista nas outras dicas para aumentar os lábios!

4. Aposte no brilho nos lábios

Sim, é verdade: o batom com brilho ajuda a criar o efeito de boca carnuda. Experimente o Batom Color Sheer FPS 8, de Aquarela, que pode ter mais ou menos brilho, de acordo com quantas camadas você aplicar. Se quiser apenas um pouquinho, aplique o batom no centro dos lábios.

Conheça meu e-book “Dicas Mágicas de Maquiagem” 

Você deve estar logado para comentar.