Facebook Twitter Youtube Google+ Image Map
08 jul 2019

Você conhece os benefícios da MPN, Música Popular Nutritiva?

Reprodução Youtube

Inovando nas áreas da nutrição, educação, comunicação, música e saúde coletiva,  a nutricionista Tânia Bicalho criou a MPN – Música Popular Nutritiva com objetivo de promover a saúde, prevenir doenças e valorizar a “comida de verdade” de forma lúdica. Para tanto, utiliza músicas de sua autoria e paródias compostas também por ela. Todas as músicas do MPN foram disponibilizadas, neste julho de 2019, no Spotify, Deezer e YouTube, para que maior número de pessoas tenham acesso a informações sobre alimentação saudável, informalmente.

O público da MPN é vasto, alcançando grávidas, crianças, adolescentes, jovens, adultos, trabalhadores e idosos. Para cada faixa etária Tânia utiliza ritmos e formas diferentes de abordar temas relacionados à promoção da saúde.

Sustentabilidade e segurança alimentar são extremamente valorizadas neste trabalho, pois Tânia tem imensa preocupação com os problemas sócio ambientais que o Brasil enfrenta. Por este motivo aprofundou seus estudos e especializou-se em Docência da educação ambiental para a cidadania e sustentabilidade.

Em 2015, em pareceria com a Lei Murilo Mendes de Incentivo a Cultura, através do Projeto Nutrisom, Escolas Municipais e Estaduais, de Juiz de Fora, MG, receberam a MPN – Música Popular Nutritiva, através de palestras-show realizadas pela artista/musicoterapeuta/nutricionista.

Atualmente, Tânia Bicalho faz palestras-show com sua MPN Brasil afora, em empresas (SIPAT) , escolas públicas e particulares, universidades (federais e particulares) para gestantes, crianças, jovens, trabalhadores, estudantes de todos os níveis de escolaridade e idosos.

Suas palestras abordam vários temas, como nutrição sustentável, importância da alimentação equilibrada, reaproveitamento de alimentos, saúde ambiental, diversidades e escolhas alimentares, alimentação e criatividade, alimentação em tempos de crise, empreendedorismo e nutrição, alimentação e resiliência, alimentos que previnem doenças, higienização correta dos alimentos, microbiologia, saúde e bem estar do trabalhador dentre outros.

Você deve estar logado para comentar.